O que é ANCAF

No dia 16 de dezembro de 2011 um grupo de criadores de cavalo Árabe se reuniu em Belo Horizonte, munidos de um amplo e profundo estudo sobre o mercado de cavalo no Brasil. A apresentação deste estudo gerou uma longa e democrática discussão sobre as premissas apresentadas. Como o estudo estava pautado em dados concretos, oficiais e em sua grande maioria estatísticos, chegou-se a um consenso de como deveria ser o caminho para a expansão do CAVALO ÁRABE no Brasil.

 
Para o grupo de criadores presente naquela ocasião, o caminho a ser seguido é o caminho da funcionalidade do CAVALO ÁRABE. E assim nasceu a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO CAVALO ÁRABE FUNCIONAL – ANCAF.
 
O CAVALO ÁRABE é reconhecido por todas as pessoas envolvidas com cavalos, seja nas mais diversas segmentações da equinocultura, como o cavalo mais bonito e também mais versátil do mundo! 
 
O que todos reconhecem também de forma unânime, é que o CAVALO ÁRABE além de ser a raça mais bonita do mundo, é o cavalo mais resistente da face da terra também. Apenas como referência, 99% dos cavalos que competem profissionalmente em ENDURO equestre, são de sangue árabe. Nas provas internacionais de maior destaque, existem categorias que chegam a percorrer 160 km em apenas 8 horas! E o cavalo Árabe é imbatível...
 
A versatilidade do Cavalo Árabe , é demonstrada também nas diversas modalidades em que os mesmos estão presentes, como Tean Penning, Tambores, Maleabilidade, corridas,Apartação, hipismo Clássico e também nas Provas específicas da raça como o Western Pleasure, o Trail Horse,o English Pleasure , o Pleasure Driving e outras.
 
Esta é a missão principal da ANCAF! Fomentar as diversas modalidades Esportivas e exaltar as qualidades do CAVALO ÁRABE como cavalo de sela. 
 
Acompanhem em nosso site todas as nossas competições e campeonatos oficiais, bem como todas as nossas premiações para as principais colocações de cada modalidade apoiada pela ANCAF.
 
Torne-se um Sócio ANCAF e fortaleça o Cavalo Árabe no Brasil.
 
 
Cadastre-se e receba periodicamente nosso informativo
Clique abaixo para saber mais
Website ANCAF | 2012 - 2018 | Todos os direitos reservados