O que é ANCAF

No dia 16 de dezembro de 2011 um grupo de criadores de cavalo Árabe se reuniu em Belo Horizonte, munidos de um amplo e profundo estudo sobre o mercado de cavalo no Brasil. A apresentação deste estudo gerou uma longa e democrática discussão sobre as premissas apresentadas. Como o estudo estava pautado em dados concretos, oficiais e em sua grande maioria estatísticos, chegou-se a um consenso de como deveria ser o caminho para a expansão do CAVALO ÁRABE no Brasil.

 
Para o grupo de criadores presente naquela ocasião, o caminho a ser seguido é o caminho da funcionalidade do CAVALO ÁRABE. E assim nasceu a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO CAVALO ÁRABE FUNCIONAL – ANCAF.
 
O CAVALO ÁRABE é reconhecido por todas as pessoas envolvidas com cavalos, seja nas mais diversas segmentações da equinocultura, como o cavalo mais bonito e também mais versátil do mundo! 
 
O que todos reconhecem também de forma unânime, é que o CAVALO ÁRABE além de ser a raça mais bonita do mundo, é o cavalo mais resistente da face da terra também. Apenas como referência, 99% dos cavalos que competem profissionalmente em ENDURO equestre, são de sangue árabe. Nas provas internacionais de maior destaque, existem categorias que chegam a percorrer 160 km em apenas 8 horas! E o cavalo Árabe é imbatível...
 
A versatilidade do Cavalo Árabe , é demonstrada também nas diversas modalidades em que os mesmos estão presentes, como Tean Penning, Tambores, Maleabilidade, corridas,Apartação, hipismo Clássico e também nas Provas específicas da raça como o Western Pleasure, o Trail Horse,o English Pleasure , o Pleasure Driving e outras.
 
Esta é a missão principal da ANCAF! Fomentar as diversas modalidades Esportivas e exaltar as qualidades do CAVALO ÁRABE como cavalo de sela. 
 
Acompanhem em nosso site todas as nossas competições e campeonatos oficiais, bem como todas as nossas premiações para as principais colocações de cada modalidade apoiada pela ANCAF.
 
Torne-se um Sócio ANCAF e fortaleça o Cavalo Árabe no Brasil.
 
 
Cadastre-se e receba periodicamente nosso informativo
Clique abaixo para saber mais
Website ANCAF | 2012 -
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/ancafcom/public_html/site/view/layout/rodape.php on line 34
2018 | Todos os direitos reservados